Sony não tem interesse em fazer jogos de PS3 rodarem no PS4

Shuhei Yoshida, chefe da divisão internacional da Sony Computer Entertainment, ficou impressionado com o anúncio de que o Xbox One terá suporte para jogos do Xbox 360. A empresa, porém, não está interessada em trazer o mesmo recurso para seu console Playstation 4.


“O anúncio da Microsoft não mudou nossa postura. Não acho que vamos mudar. O Playstation 4 não tem retrocompatibilidade”, disse o executivo em entrevista ao site Polygon, durante a convenção internacional de games E3, realizada esta semana nos Estados Unidos.


Image 13989662733-70807d44f3-o-20150618115359.jpg


Yoshida, porém. não descartou totalmente uma mudança de opinião. “Retrocompatibilidade é difícil. Não vou dizer que nunca faremos, mas não é uma coisa fácil. Se fosse fácil, já teríamos feito”, explicou. Essa complexidade foi o que mais chamou a atenção do executivo quando soube da novidade no Xbox.


“Eu ainda jogo alguns títulos do Xbox 360. Eu gosto muito e tenho um grande investimento neles, tanto emocionalmente como financeiramente”, comentou Yoshida. “Estou interessado em ver uma lista de jogos [compatíveis com Xbox One].”


Por outro lado, o executivo valorizou os investimentos no Playstation Now, serviço de streaming de jogos que inclui títulos do PS4 e também do PS3. “È um exemplo do nosso interesse em criar novos serviços e iniciativas.”

0 comentários: