PlayStation 4 montado no Brasil começa a ser vendido em outubro

A Sony anunciou que irá montar o PlayStation 4 no Brasil e irá vender a versão nacional no país a partir de outubro deste ano.


“Nós ouvimos nossos consumidores e estamos felizes que, depois de muito trabalho e perseverança, podemos anunciar a fabricação local”, afirmou Anderson Gracias, diretor de games da Sony no Brasil.


Image 672-playstation-4.jpeg


Apesar de ter seus compontentes importados da China, o videogame será montado na Zona Franca de Manaus pela Flextronics e deve sofrer uma significativa redução de preços. Isso porque a Sony poderá se aproveitar dos benefícios fiscais previstos aos produtos fabricados na região, que diminui os impostos cobrados pela importação de componentes e faz com que ela não precise pagar o IPI (imposto sobre produtos industrializados).


Quando foi lançado no Brasil, em 2013, o PlayStation 4 chegou custando 4 mil reais, quase o dobro de seu concorrente direto, o Xbox One, da Microsoft, que na época custava 2 200 reais.


O anúncio foi feito durante uma apresentação da Sony para a América Latina durante a E3, em Los Angeles, na terça-feira (16).


No mesmo evento, a empresa afirmou que alguns dos jogos apresentados no grande evento da empresa, na noite da segunda-feira (15) terão legendas ou dublagem em português ou espanhol.

0 comentários: