VirtualBox 5.0 Beta 3

A Oracle disponibilizou para download nesta semana o VirtualBox 5.0 Beta 3, segunda versão de testes da nova geração do seu software gratuito que permite a criação e execução de máquinas virtuais em diversas plataformas.


Com ele é possível utilizar múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido. Além disso, o software inclui suporte para dispositivos USB, para sistemas operacionais 64 bits (hosts e guests) e para o Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 Preview.


Alguns dos sistemas operacionais suportados podem ser instalados com a BIOS tradicional ou com o modo UEFI habilitado. O VirtualBox também inclui suporte para que o usuário arraste conteúdo do host para a máquina virtual e vice-versa.


VirtualBox 5.0 Beta 3


Novidades no VirtualBox 5.0 Beta 3


Além das novidades introduzidas com o Beta 1 e Beta 2, como o suporte para paravirtualização, o que deve melhorar o desempenho das máquinas virtuais, controladora xHCI para suportar dispositivos USB 3.0, suporte para criptografia dos discos rígidos virtuais, suporte para captura de tráfego USB e suporte para o framework de rede NDIS6 no Windows (padrão no Windows Vista e versões posteriores) e melhorias na utilização da memória de vídeo no Windows, o VirtualBox 5.0 Beta 3 corrige os bugs introduzidos com o Beta anterior, adiciona o suporte para hotplug de drives óticos com interface SATA e mais.


O changelog completo do Beta 3 pode ser encontrado aqui.


Faça o download do VirtualBox 5.0 Beta 3


Usuários do Windows podem fazer o download do VirtualBox 5.0 Beta 3 neste link. Usuários de outras plataformas podem obter a nova versão de testes aqui.


Importante: Depois de instalar o VirtualBox 5.0 Beta 3, baixe e instale a versão Beta do Oracle VM VirtualBox Extension Pack clicando aqui.

0 comentários: