Você poderá ser um diretor de cinema no GTA V para PCs

Depois de ser adiado duas vezes, GTA V finalmente chega aos PCs ainda nesta segunda-feira. E para preparar o caminho, a Rocsktar liberou um vídeo uma nova ferramenta exclusiva para a nova versão, que permite filmar, editar e até dirigir seus próprios curtas dentro do game.


Chamado de Rockstar Editor, o recurso tem como principal função capturar, com um clique, os últimos momentos jogados para transformá-los em um clipe. O conteúdo pode ser editado em uma linha do tempo que segue os moldes da presente em programas como Vegas e Premiere, e nesse processo é possível trocar ângulos de câmera, adicionar filtros e mesmo uma trila sonora nova.


O mais interessante, porém, é o modo diretor (Director Mode, na versão em inglês), que permite criar suas próprias cenas e utilizar “atores” de dentro do game – o que inclui protagonistas, pedestres “e mesmo animais”. É algo que lembra a Source Filmmaker, da Valve, e o resultado das gravações de ambos os modos pode depois ser publicado no YouTube e na rede social da própria Rockstar.


Image 99456-gtav.jpg


Não há informações sobre a chegada da ferramenta nas versões do game para PS4 e Xbox One. A ausência dela, porém, não impediu que jogadores “improvisassem” curtas-metragens e até documentários dentro do GTA V para consoles – como o Into The Deep, sobre a vida marinha da região de Los Santos. Com um recurso nativo e aparentemente completo como o presente nos PCs, espera-se que mais aspirantes a diretor apareçam.


GTA V chega aos PCs ainda nesta segunda, e pode ser encontrado no Steam por 99 reais. Confira o teaser da ferramenta e o primeiro clipe feito com ela abaixo.



0 comentários: