Nintendo anuncia produção de jogos para smartphones e novo console

Após anos de resistência, a Nintendo finalmente começará a produzir jogos para smartphones. A decisão é resultado da parceria que a empresa acaba de fechar com a DeNA, gigante japonesa de jogos para dispositivos móveis.


Em comunicado, as duas empresas dizem que pretendem “operar em conjunto novas aplicações de jogos que caracterizam a propriedade intelectual da Nintendo, que eles desenvolverão especificamente para dispositivos inteligentes”.


As empresas também disseram no comunicado que desenvolverão os jogos do zero especialmente para os dispositivos móveis, em vez de apenas fazer portabilidade dos jogos do Nintendo 3DS ou do Wii U.


Image 33280-nintendo.jpg


A Nintendo e a DeNA também irão desenvolver um serviço multi-plataforma que funcionaeá em smartphones, tablets, PCs e dispositivos próprios da Nintendo que será lançado ainda este ano, de acordo com o The Verge.


Apesar do anúncio oficial, usuários de Windows Phone, por exemplo, já conseguiam jogar os games da empresa de forma ilegal por meio de emuladores. A grande questão é que todos os jogos estão disponíveis na loja oficial de aplicativos da Microsoft.


A Nintendo ficará com de 10% da participação da DeNA, enquanto a DeNA está comprando 1,24% da Nintendo.


E os consoles?


A Nintendo fez questão de deixar claro, no entanto, que não desistirá dos consoles. Segundo o The Verge, falando em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), o presidente da empresa, Satoru Iwata, disse que a Nintendo está trabalhando em um novo console de codinome NX, que terá “um novo conceito”.


Iwata não deu mais detalhes e disse que o NX ainda está um pouco longe, mas que a empresa espera anunciar mais sobre ele no ano que vem. “Agora que decidimos como vamos usar dispositivos inteligentes, temos desenvolvido uma paixão e uma visão ainda mais fortes para o negócio de sistema dedicado de videogame”, disse ele.

0 comentários: