VMware Player v7.1

A VMware disponibilizou para download nesta semana o VMware Player v7.1, nova versão do seu software gratuito para uso não-comercial que permite a criação e execução de máquinas virtuais no Windows.


O Player suporta o Aero em máquinas virtuais com o Windows Vista e Windows 7 graças aos seus drivers WDDM integrados, permite a criação de máquinas virtuais com Windows XP* e também inclui suporte para a conexão de dispositivos USB.


*O suporte para o Windows XP foi encerrado no dia 8 de abril de 2014. Esta versão do sistema operacional não receberá novas atualizações.


VMware Player v7.1


De acordo com o changelog oficial publicado aqui, o VMware Player v7.1 traz apenas correções para múltiplos bugs. Além disso, ele também permite a alteração das confiogurações de processador e memória de máquinas virtuais restritas sem precisar de senha.


A versão 7.0 introduziu o VMware Hardware Version 11, que adiciona suporte para certos recursos dos novos processadores Intel Haswell, nova controladora xHCI, novo drive NDIS e suporte para alocação de até 2GB de memória de vídeo por máquina virtual.


O software está disponível para download gratuitamente para Windows aqui. Para uso comercial, quem não pode ou não quer pagar pelo VMware Workstation (que custa US$ 249,99) pode comprar uma licença do VMware Player Pro aqui por US$ 149,99.


Mais detalhes sobre o VMware Player e sobre os recursos suportados por ele podem ser encontrados aqui.

0 comentários: