Sony anuncia smartphone de baixo custo Xperia E4

A Sony anunciou nesta terça-feira (10) seu novo smartphone de baixo custo, o Xperia E4. O gadget é o quarto representante da linha chamada Xperia E, iniciada no primeiro semestre de 2013.


O Xperia E4 é o primeiro smartphone lançado pela Sony em 2015. O produto tem sistema Android 4.4 KitKat, tela de 5 polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, processador quad-core de 1.3 GHz, 8 GB de armazenamento interno, suporte para cartão de memória microSD e 1GB de RAM. Para selfies, há uma câmera de 2 MP enquanto a câmera principal tem 5 MP.


E4 1


Segundo a fabricante, com uma única carga, a bateria do aparelho, que tem capacidade de 2300 mAh, pode durar por até dois dias de uso — embora a empresa não detalhe quais atividades poderiam ser feitas com o gadget nesse período. Há recursos de software que permitem desligar funções do gadget para estender a vida da bateria quando necessário. O Xperia E1 aguentou por mais de 10 horas o teste de bateria, tornando-se o smartphone de baixo custo com melhor autonomia de energia. Mas seu sucessor, o E3, não repetiu o feito.


xperia e4


Uma dos novidades em termos de aplicativos é o chamado Modo Festa. Esse recurso permite compartilhar as músicas de outros aparelhos via Wi-Fi e criar uma playlist baseada nos gostos dos convidados e do anfitrião. Há ainda a possibilidade de compartilhar as fotos tiradas na festa.


A Sony vai oferecer duas versões do Xperia E4: uma com suporte para dois chips de operadoras e outra com suporte para somente um. O produto ainda não teve preço nem data de lançamento oficiais divulgados.

0 comentários: