Mayflash lança adaptar de controles de Game Cube para PC

Algum tempo atrás, a Nintendo lançou um adaptador de controles de Game Cube para Wii U que celebrava a chegada do tão esperado Super Smash Bros. Como sempre, os chineses da Mayflash foram além e produziram uma variação do acessório que funciona com o Windows.


Mais especificamente, o aparelho se conecta ao PC por USB e é compatível com o popular emulador Dolphin. Quem tem um Wii U também pode usar o adaptador graças a uma chave no aparelho que alterna ente console e PC.


gcn


Como se pode ver, cada unidade suporta até 4 controles, somando até 8 jogadores simultâneos com dois modelos. A resposta háptica por vibração funciona normalmente desde que o usuário plugue os dois conectores USB no Wii ou no PC. Naturalmente, no caso do PC, o gamer também precisa baixar drivers específicos.


Como a própria Nintendo bateu em retirada do mercado brasileiro, seria ingênuo esperar alguma forma de distribuição oficial desse tipo de adaptador por aqui. Em sites de importação como o Aliexpress, o aparelho da Mayflash pode ser encontrado por pouco mais que R$100, incluindo o frete.

0 comentários: