Raspberry Pi ganha nova versão e preço mais baixo

A Raspberry Pi Foundation anunciou nesta semana uma versão atualizada de seu microcomputador baseado em Linux. A nova edição chamada Model A+ tem melhor gestão energética e preço menor que seu antecessor. O produto custa 5 dólares a menos e é vendido por 20 dólares.


07b4Raspberry Pi A Raspberry Pi ganha nova versão e preço mais baixo


Outas novidades do Raspberry Pi A+ são mais GPIO, agora com 40 pinos, uma entrada para cartão microSD no lugar do antigo SD, bem como uma tecnologia de áudio melhorada. Fora isso, há somente uma porta USB, 256 MB de memória RAM e nada de conexão Ethernet. Uma novidade que pode ser interessante para entusiastas de programação ou eletrônica é que o Model A+ é menor que o A, ou seja, é possível usar o microcomputador em locais menores.


Eben Upton, cofundador do Raspberry Pi, afirmou em entrevista ao site Linux Voice que o ex-CEO e atual presidente do Conselho do Google Eric Schmidt teve parte na redução do preço do microcomputador. Upton seguiu seu conselho de tentar deixar o produto o mais barato possível, “chegando o mais próximo possível da gratuidade”.

0 comentários: