GTA V terá visão em primeira pessoa e resolução 4K

Na terça-feira (4), a Rockstar Games divulgou novas informações relacionadas às versões de GTA V para os consoles de nova geração e para o PC. Dentre as novidades, as mais impactantes são o suporte à resolução 4K (quatro vezes maior que os 1080p) e a adição de um modo de visão em primeira pessoa, um pedido antigo de muitos fãs da franquia Grand Theft Auto.


“A experiência fica muito mais intensa, e muito mais frontal. E, claro, sentimos que esse era um dos modos mais atraentes de fazer com que as pessoas voltassem ao jogo, sentindo que ele estava bem diferente”, disse Rob Nelson, diretor de arte da Rockstar Games, ao site IGN.


Image 65664-grand-theft-auto-v.jpg


Além disso, Rob Nelson contou que um modo em primeira pessoa de GTA era uma vontade antiga de toda a equipe de desenvolvedores. No entanto, mesmo com todo o poder da nova geração de consoles, a falta de tempo ainda impedia a inclusão do modo.


“Como estávamos muito ocupados desenvolvendo o jogo, não dava pra colocar o modo na geração antiga. Os controles de terceira pessoa e as missões nos mantinham totalmente ocupados. Para fazer essa mudança corretamente é preciso mudar tudo. Nosso sistema em terceira pessoa é bastante sólido, e não basta mudar a câmera, acreditando que miras e armas aparecerão e o jogador poderá sair atirando. No modo em primeira pessoa, todas as animações são novas e estão coerentes com essa novidade”, finalizou o diretor.


Particularidades da nova versão do GTA V também aparecem nos veículos. Os painéis foram todos remodelados com velocímetros e demais indicadores completamente funcionais. Além disso, carros mais modernos ainda passam a indicar a música e a estação de rádio em execução.


Por fim, outra inovação está presente quando o personagem colocar um óculos de segurança ou capacete. O som e o visual do jogo mudarão para trazer uma experiência próxima a realidade de alguém que estivesse utilizando uma motocicleta ou saltando de paraquedas.


O novo GTA V será lançado para Xbox One e PS4 no dia 18 de novembro, enquanto que a versão para PC chegará às lojas no dia 27 de janeiro do ano que vem.


0 comentários: