"Leis de obscenidade" da Índia proíbem venda do novo Dragon Age

Dragon Age: Inquisition, novo RPG da Electronic Arts, não poderá ser lançado na Índia por causa das “Leis de obscenidade” locais.


O game seria lançado no país nesta semana, como acontece nas outras regiões do mundo, mas teve que ser retirado de circulação por exigência do governo. As pré-vendas foram canceladas e a publisher não tem planos de vendê-lo novamente no futuro.


Image 98432-dragonage.jpg


As primeiras informações divulgadas foram de que as autoridades indianas teriam tido problemas com as cenas de romance homossexual presentes no game. Dragon Age oferece diversas opções de relacionamentos, para ambos os sexos, e algumas delas são homossexuais. Na Índia, porém, homossexualismo é crime.


A produtora Electronic Arts, porém, disse que não é o caso. Um porta-voz informou ao site Kotaku que a proibição foi feita por causa de cenas “obscenas”, mas sem nenhum gênero específico.


Dragon Age, assim como Mass Effect, possuem cenas de sexo entre alguns de seus personagens, mostrando corpos nus, mas nunca peitos ou genitália.

0 comentários: