Sony prepara um notebook híbrido matador

O esforço de resgate da marca que foi referência no ramo dos notebooks parece estar pronto para colher bons resultados. Depois dos notebooks Vaio Pro e Fit, a divisão de notebooks da japonesa Sony, recém comprada Vaio, lançará um notebook híbrido para profissionais criativos, ilustradores e fotógrafos.


fa15vaio prototype Sony prepara um notebook híbrido matador


Desfila pelo evento Adobe Max, que ocorre em Los Angeles, o primeiro protótipo desta máquina. A configuração esperada inclui um processador Haswell de quatro núcleos, da Intel, com gráfico Iris Pro. A tela de 12,3 polegadas terá resolução de 2560 por 1704 pixels (3:2), com 250 dpi. Ela se destaca do teclado e tem caneta com reconhecimento de pressão para desenhos à mão livre. Ainda que faltem detalhes do armazenamento e da memória, o híbrido tem conexão: 2 x USB 3.0, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x fone P2, 1 x Rede Ethernet e 1 x leitor SDHC.


É no acabamento que ele imprime sua marca. A espessura do teclado é fina. Funciona quase como um acessório. A parte do tablet inclui suporte para deixá-lo inclinado, facilitando a visualização. Para não danificar a estrutura física, a Vaio incluiu pequenas borrachas na parte traseira. Em termos de software, parece claro que ele virá com toda a suíte de aplicativos da Adobe.


Longe de tentar convencer a grande massa de compradores, o Vaio Prototype Tablet PC custará 200 mil ienes ou o equivalente a 4470 reais, sem impostos ou despesas de envio calculadas. Ele deve chegar apenas para o mercado japonês em Maio de 2015.

0 comentários: