Sony investiga problemas com atualização 2.0 do Playstation 4

A Masamune, nome da atualização 2.0 do sistema operacional do Playstation 4, trouxe diversas mudanças como o envio de clipes de jogos direto para o YouTube, temas customizados, comandos de voz e, o esperado Share Play, que possibilita compartilhar jogos com amigos por um tempo limitado.  A atualização gratuita, além de todas estas inovações enfrenta alguns problemas graves como um bloqueio de conexão à rede online da Sony, PSN, e uma impossibilidade de religar o console que estiver em modo repouso.


Image 672-playstation-4.jpeg


Após uma série de reclamações em redes sociais como Facebook e Twitter, e no próprio PlayStation Blog, a Sony respondeu à notícia indicando que está investigando a origem dos problemas.


“Estamos cientes dos problemas que alguns usuários do PS4 enfrentam após o lançamento da última atualização de software do sistema, versão 2.00. Estamos investigando estes problemas e daremos mais informações assim que tivermos mais informações”, disse um representante da Sony Computer Entertainment Europe ao site Videogamer.


Caso esteja com problemas para reativar o console do modo de repouso, é preciso desligá-lo usando o botão de energia e retirar o aparelho da tomada por pelo menos 20 segundos e depois religá-lo. Não é recomendado tirá-lo da tomada en estado de repouso, pois pode danificar o hardware.


Em 2011, a Sony também enfrentou problemas com o Playstation. No primeiro semestre daquele ano sofreu um ataque hacker obrigando que a empresa desligasse os servidores da rede de games online, a Playstation Network (PSN), de jogos massivos online da Sony Online Entertainment e do serviço de música Qriocity. Esse ataque fez com que mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo tivessem dados pessoais como nome completo, endereço e cartão de crédido roubados. Após o serviço ser restabelecido, a Sony recompensou jogadores dando alguns jogos de graça a todos os usuários.

0 comentários: