Smartphone Asus Zenfone 5 chega ao país com duplo SIM

Há muito tempo a tradicional fabricante taiwanesa ensaia a chegada de smartphones no país. Por causa dos impostos altos, a Asus decidiu fabricar aqui o Zenfone 5, em parceria com outros fabricantes de hardware. O Zenfone 5 está no INFOlab e você confere alguns detalhes dele.


O smartphone tem tela de 5 polegadas, com resolução de 1280 por 720 pixels. A tela usa tecnologia IPS e a proteção é corning gorila glass. O processador é o Intel Atom Z2560 (Saltwell) com clock máximo de 1,6 GHz.


a046Asus Zenfone 5 Smartphone Asus Zenfone 5 chega ao país com duplo SIM


Um detalhe que fará diferença para os consumidores brasileiros é o fato dele ter duplo SIM. Embora não seja 4G LTE, ele suporta 3G (DC-HSPA+) e GSM. Wi-Fi 802.11n (com suporte a Miracast) e Bluetooth 4.0 completa a conectividade.


A câmera traseira tem um sensor de 8 megapixels (retroiluminado da Sony), com flash LED. A câmera frontal tem 2 megapixels. Mas é no software que elas fazem a diferença. Tem vários modos de operação. Um dos mais curiosos é remoção de objetos da cena.


A interface extensivamente modificada traz como trunfo alguns aplicativos próprios. Os que mais chamam atenção são: Splendid, que permite alterar as configurações de calibração da tela e o Share Link, que pode ser utilizado para transferir arquivos entre aparelhos. O detalhe principal é que é possível transferir aplicativos, via “side load”.


De acabamento, a empresa segue sua tradição. O aparelho, embora seja de plástico, é bem elegante. A princípio ele será comercializado em duas cores: preto e branco. Mais detalhes da configuração e do desempenho você confere em breve em Reviews.


Veja o vídeo oficial de apresentação do smartphone:


0 comentários: