Pulseira inteligente substitui senhas por batimentos cardíacos

A Bionym, uma startup do Canadá criou a pulseira chamada de Nymi Band e afirma que ela é capaz de fazer autenticação em serviços online e autorização de transações financeiras por meio dos seus batimentos cardíacos. O acessório tem um sensor eletrocadiográfico para medir não apenas os intervalos dos movimentos do seu coração, mas a atividade elétrica que esse músculo gera. Esses dados de login são enviados para o seu smartphone por Bluetooth para um aplicativo da empresa.


Essa característica biométrica, se medida com a devida precisão, pode ser tão única quanto a sua impressão digital, como informa o jornal The York Times. O gadget tem até mesmo a proposta de ser um substituto para a chave do seu futuro carro conectado.


ee01biometrico1 Pulseira inteligente substitui senhas por batimentos cardíacos


Nesta semana, a startup anunciou em seu blog oficial que já levantou mais de 14 milhões de dólares em uma série A de investimentos liderada pelos fundos Ignition Partners e Relay Ventures.  Mastercard e Salesforce também investiram na companhia. A Bionym informa que o dinheiro será usado para produzir 10 mil unidades da Nymi Band, que devem chegar ao mercado na América do Norte até dezembro deste ano.


“EsteéummarcosignificativoparaBionym.Nós estamosestabelecendooNymicomoaplataformadeidentidadeconfiável,persistente,eestarodadadefinanciamentonos fornece osrecursosnecessáriosparalevaraplataformapara o mercado”,  diz Karl Martin, CEO da Bionym.


Segundo a companhia, a autenticação ocorre em três passos: é preciso ter a sua Nymi, o seu batimento cardíaco e o seu smartphone autorizado para usar aquela determinada pulseira. Há algum tempo, existe um kit de desenvolvimento oficial para o produto.


Cada unidade a Nymi Band custa atualmente, em fase de pré-venda, 79 dólares (190 reais), mas o preço subirá para 99 dólares (240 reais) quando o produto chegar ao mercado oficialmente.


b8f9ny Pulseira inteligente substitui senhas por batimentos cardíacos


Além de servir como substituto de senhas, o gadget também funciona como uma pulseira fitness. Com um acelerômetro com conexão Bluetooth, informações sobre a movimentação do usuário são transferidas para um smartphone, assim como fazem produtos como a Sony SmartBand ou a Samsung Gear Fit. Há diversas opções de cores para as pulseiras.

0 comentários: