Na mão: Sony SmartBand Talk terá tela de E-Ink curva

Parece que a popularização das pulseiras fitness está começando a motivar os grande fabricantes a se esforçarem mais para oferecer algum recurso diferente. No caso da Sony, a nova encarnação da SmartBand, modelo SWR30, ganhou uma tela E-Ink curva, um microfone e até um altímetro.


caa5SonySmartBandTalk Na mão: Sony SmartBand Talk terá tela de E Ink curva


A escolha do E-Ink era natural para uma empresa que até pouco tempo era uma grande produtora de e-readers, como é o caso da Sony. Como a pulseira não precisa iluminar a tela com LEDs, sua bateria deve durar bem mais que a dos smartwatches convencionais. A nova tela será capaz de exibir o tempo e algumas notificações emitidas pelo Android.


Não é por acaso que a nova SmartBand ganhou o nome de “Talk”. Caso o usuário receba uma ligação, ele pode atendê-la diretamente na pulseira graças à adição de um microfone e de um alto-falante. Também é possível usar o microfone para gravar anotações de voz sincronizadas com uma conta do Evernote.


3e36SmartBand Detalhe Tela Na mão: Sony SmartBand Talk terá tela de E Ink curva


Como era de se esperar, o aparelho mantém a sua função principal de contar passos e enviar os dados para um aplicativo pela conexão Bluetooth. A novidade neste sentido é que ela agora possui um altímetro e pode reconhecer variações de inclinação no trajeto do usuário. O design da pulseira também foi revisado para proteger melhor a parte eletrônica.


Gostamos da experiência com a pulseira no INFOlab, embora o produto esteja em desenvolvimento. Ela parece ser um concorrente interessante do popular relógio inteligente Pebble. Segundo informações da Sony, ela deve chegar ao mercado brasileiro ainda este ano.

0 comentários: