HP anuncia tablet e notebook de baixo custo com sistema Windows

A HP anunciou nesta segunda-feira (29) uma linha de tablets e notebooks, ambos de baixo custo, para concorrer diretamente com aparelhos com sistema Android e com os Chromebooks. Os produtos rodam sistema Windows 8.1 e custam, respectivamente, 99 dólares (240 reais) e 199 dólares (485 reais).


cfebHP Steam1 HP anuncia tablet e notebook de baixo custo com sistema Windows


O tablet será chamado de HP Stream e terá configurações de entrada e uma tela de sete polegadas. Uma versão com display de oito polegadas será vendida por 149 dólares (360 reais) ainda neste ano. Poucos detalhes foram revelados sobre este produto. Entretanto, ambas as versões virão uma assinatura do Office 365 com 1 TB de armazenamento na nuvem, bem como com 60 minutos de chamadas de voz mensais no Skype.


f1c8steam tab HP anuncia tablet e notebook de baixo custo com sistema Windows


O notebook também leva o nome da família Stream e tem tela de 11,3 polegadas com resolução HD, ou então de 13,3 polegadas (que custará mais caro: 229 dólares, ou 560 reais). Assim como os Chromebooks, essa linha de produtos tem pouco espaço para guardar arquivos no hardware em si. São 32 GB de armazenamento interno em um SSD e um ano de assinatura gratuita do Office 365.


Com design simples e as chamativas opções de cores roxa e azul, os notebooks Stream têm apelo para o público jovem.


4b7anote steam HP anuncia tablet e notebook de baixo custo com sistema WindowsOs Chromebooks rodam o sistema Chrome OS, que é, essencialmente, uma versão estendida do navegador Google Chrome. Os produtos custam, em média, 200 dólares nos Estados Unidos e servem como uma forma rápida e barata de acessar a internet. Esse tipo de aparelho é uma tendência de mercado, uma vez que analistas do Gatner indicam que as vendas dos Chromebooks podem triplicar em 2017. Nos primeiros seis meses deste ano, 35% dos notebooks comercializados nos Estados Unidos eram Chromebooks, segundo a consultoria NPD.

0 comentários: