Sharp Aquos Crystal e Crystal X são smartphones quase sem bordas

A empresa de telefonia japonesa SoftBank fez um anúncio ontem, terça-feira (19), de dois modelos de smartphones fabricados pela Sharp, o Aquos Crystal e o Crystal X. Ambos smartphones quase não possuem bordas ao redor da tela.


0624Aquos Crystal.jpeg Sharp Aquos Crystal e Crystal X são smartphones quase sem bordas


Três detalhes chamam muita atenção dos novos aparelhos da Sharp. O primeiro é que a parte superior do aparelho quase não têm bordas. A tela acaba na lateral. O reflexo imediato é que o smartphone diminuiu de tamanho, mesmo para uma tela grande. As dimensões do Crystal X são: 13,9 x 7,3 x 1,1 centímetros. Só para efeito de comparação, ele tem o mesmo tamanho de tela do LG G3 e consegue ser menor em tamanho. O segundo detalhe é que ambos possuem som da grife Harman Kardon, com um recurso chamado Clari-Fi, que recupera trechos da música apagados pela compressão dos arquivos (um regenerador de sinal por software). Já o terceiro não é bom. Mesmo sendo da linha Aquos, que tradicionalmente tem resistência a água – daí o nome, este simplesmente não tem.


O Crystal X, tem configuração mais forte. Ele tem processador Snapdragon 801, rodando no máximo a 2,3 GHz. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento são 32 GB de espaço. A tela tem 5,5 polegadas, com resolução de 1920 por 1080 pixels. A bateria tem 2160 mAh de capacidade. A câmera traseira tem 13 megapixels e a frontal apenas 1,2 megapixels. Há suporte a Wi-Fi 802.11 ac.


Já a versão Aquos Crystal optou por uma tela de 5 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels. O processador é um Snapdragon 400, rodando no máximo a 1,2 GHz. A memória tem estranhos 1,5 GB, com 8 GB de espaço de armazenamento. A bateria também é menor, são 2040 mAh.


As informações são de que eles serão lançados no Japão pela SoftBank, no dia 29 deste mês e posteriormente nos Estados Unidos pela Sprint (cuja principal acionista é o SoftBank). Nos Estados Unidos, o preço do Crystal será 150 dólares (com plano de dados).


Os vídeos de demonstração dos novos smartphones são bem feitos. Um deles parece seguir o estilo tokusatsu:




Com informações de: GSMArena e SoftBank.

0 comentários: