Novo relógio Gear S da Samsung é independente do celular

A Samsung costuma ouvir seus consumidores, mesmo que as vezes isso resulte em um produto que ninguém precisa. No caso dos relógios a reclamação é pertinente. Vários usuários reclamam dele depender do smartphone para realizar algumas tarefas. O Gear S resolve este problema, ainda que parcialmente.


772fGearS Novo relógio Gear S da Samsung é independente do celular


Ontem, quarta-feira (28), a Samsung anunciou o relógio inteligente Gear S e um fone de ouvido chamado Gear Circle. No caso do relógio a grande novidade é que ele tem suporte a 3G, além do Bluetooth e Wi-fi. A conectividade permite atualizações de redes sociais, calendários e outras aplicações. Permite ainda que você dê uma resposta, mesmo sem o seu smartphone – imaginando que você esteja praticando um esporte ou esteja curtindo um show, por exemplo. Quando estiver com o smartphone no bolso, as informações são sincronizadas e aí é possível atender a ligação por ele – um recurso já presente na concorrência.


Uma das coisas mais bacanas é a navegação curva a curva pelo software HERE –leia como navegação da Nokia não vendida para a Microsoft. A configuração do relógio é interessante. De sensores por exemplo são: acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de batimentos cardíacos, luminosidade, ultra violeta e barômetro. A conclusão saberemos quando testarmos. São muitos parâmetros possíveis.


De processador o relógio tem um de dois núcleos rodando no máximo a 1,0 GHz. A memória RAM é de 512 MB e o armazenamento tem 4 GB. O sistema não é o Android Wear. Ele usa o Tizen, como em outros produtos do gênero. A bateria pode ser uma decepção. Apenas 300 mAh.


b5c3GearCircle Novo relógio Gear S da Samsung é independente do celular


A curiosidade fica por conta do acessório Circle. É um fone de ouvido com algumas funções extras. Com um contato magnético ele une a as duas pontas do fone e vira um colar. Vibra quando você recebe ligações e de quebra serve para usar o assistente de voz S Voice pelo Bluetooth. Um gadget para algum estudo.


Os dois acessórios serão apresentados na IFA. Não há ainda preço definido.

0 comentários: