Mozilla lança o Firefox 24

A Mozilla disponibilizou para download nesta semana o Firefox 24. Esta nova atualização do popular navegador com código aberto está disponível para Windows, Mac OS X e Linux.

O navegador oferece recursos como o suporte para extensões, navegação por abas (tabbed browsing), alerta contra sites maliciosos e suporte para sincronização de informações (histórico de navegação, senhas, favoritos e até mesmo abas abertas).

Mozilla lança o Firefox 24 Mozilla lança o Firefox 24

Além disso, ele possui um gerenciador de senhas, bloqueador de janelas pop-up, pesquisa integrada, corretor ortográfico, gerenciador de downloads, leitor de feeds RSS e muitos outros.

De acordo com o changelog publicado aqui pela Mozilla, esta nova versão do navegador adiciona suporte para o novo estilo de barra de rolagem do Mac OS X 10.7, inclui o recurso “Fechar abas à direita”, que fecha todas as abas à direita da aba aberta no momento, inclui melhorias no desempenho durante a renderização de SVG, desabilita o suporte para eventos de toque do W3C para o HTML5 e outras novidades.

A versão 24 para Windows está disponível para download aqui. Usuários do Mac OS X e Linux podem baixar a nova versão aqui e aqui, respectivamente.

Saiba mais sobre o navegador Firefox clicando aqui.

No início de agosto deste ano, a Mozilla havia confirmado que iria lançar o Firefox para Windows 8 no dia 10 de dezembro – mais de um ano depois do lançamento do sistema operacional da Microsoft.

A versão Metro do navegador estaria presente ainda como Preview junto com a versão tradicional do Firefox 26 para desktop quando ele fosse disponibilizado para download em dezembro.

Agora a má notícia: A Mozilla adiou o lançamento da versão Metro do Firefox para Windows 8 de 10 de dezembro para 21 de janeiro de 2014.

0 comentários: