Amazon inova nos novos tablets Kindle Fire HDX

Os dois novos tablets lançados hoje são o Kindle Fire HDX de 7 polegadas e o Kindle Fire HDX de 8,9 polegadas. Com a nova configuração a Amazon atingiu o patamar de competição no quesito hardware, tendo em vista que a empresa já disputava preço e principalmente conteúdo.

O Kindle Fire HDX de 8,9 polegadas é o mais impressionante deles. Ele vem com um processador Qualcomm Snapdragon 800, com quatro núcleos rodando no máximo a 2,2 GHz e processador gráfico Adreno 330. A tela tem resolução de 2560 por 1600 pixels, com 339 pixels por polegada e brilho de 400 nits. Só para efeito de comparação Apple iPad Retina tem 2048 por 1536 pixels com 264 pixels por polegada, mas a tela é de 9,7 polegadas contra 8,9 do novo Kindle.

7de6HDX family Amazon inova nos novos tablets Kindle Fire HDX Nova linha de tablets Kindle Fire HDX – Imagem: Divulgação

No som outra mudança. Agora ele é estéreo, com equalização Dolby Audio. O botão de volume foi mudado para a traseira do dispositivo, com um anel circular em volta para melhorar a ergonomia. Semelhante o que vimos em um híbrido da HP.

Ambos tablets possuem versões de 16, 32 e 64 gigabytes de armazenamento. Além de ter uma versão com Wi-Fi é 802.11 a/b/g/n com dupla frequência e suporte a MIMO (múltiplas conexões), há uma segunda versão com suporte adicional a 4G LTE. Ele também possui duas câmeras. A traseira tem 8 megapixels, com suporte a fotos panorâmicas e melhoramento HDR. Uma detalhe é que há uma capa, batizada de Origami, com uma abertura para a câmera que inicia automaticamente o software de câmera.

O Fire HDX de 7 polegadas tem as mesmas variações de configuração, incluindo o processador, mas obviamente a resolução de tela é menor. Curiosamente, o HDX 8,9 é o mais fino dos dois. Ele tem apenas 7,8 milímetros de espessura. E na versão Wi-Fi são apenas 374 gramas.

Mas e quais são as novidades no software? O Fire OS versão 3.0, codinome Mojito, é baseado no Android mais recente e tem modificações de interface notáveis. Por exemplo, um modo de visualização de apps e conteúdo em forma de carrossel. E funções de acessibilidade, como leitura da tela (Screen Reader), função para explorar pelo toque (Explorer by Touch) e zoom (Screen Magnifier).

É claro que não podia faltar nos tablets da Amazon, novidades boas de conteúdo. O serviço de streaming Prime agora permite download do conteúdo (Instant Video Download), para ver mesmo sem conexão. Haverá também o suporte a segunda tela, em televisões da Samsung e no Sony Playstation 3 e 4. Este suporte passa a funcionar a partir de Outubro e se completa até o final do ano com o lançamento do PS4. Há melhorias em quase todos os serviços de conteúdo que já estavam presentes na versão anterior.

O que mais chamou atenção nos serviços prestados é o Mayday, um botão de ajuda que funciona a qualquer momento.  Enquanto seu tablet durar, você pode obter ajuda profissional on-line para qualquer configuração do HDX que houver dúvida ou problemas. Veja ele em ação:

A linha Kindle Fire HDX esta à venda no mercado norte americano com preços variando de 379 dólares até 579 dólares, para o HDX 8,9 e preços de 229 dólares até 409 dólares, para o Fire HDX de 7 polegadas. Os tablets com suporte a LTE incluem planos de dados das operadoras AT&T e Verizon.

0 comentários: