Plugin do BitTorrent para navegadores tem versão de testes lançada

O Surf, plugin do BitTorrent para navegadores, o famoso client de torrents da web, finalmente chegou ao seu estágio de testes.

Anunciado originalmente em janeiro, a adição agora está em fase beta e disponível para avaliação.

ab8aplugin do bittorrent feature Plugin do BitTorrent para navegadores tem versão de testes lançada

De acordo com a companhia, a ideia é fazer com que o BitTorrent fique mais simples com o Surf. Afinal, ele faz com que o navegador em si se torne um client de torrents. Ele fornece inclusive o suporte para baixar os arquivos não só para o Google Chrome, mas também para o Firefox, da Mozilla.

Assim como os outros clientes de torrent, o Surf foi desenvolvido com propósitos legais. A companhia indica aos usuários a utilizá-lo com o intuito de baixar conteúdo liberado por artistas, que rondam a internet em forma de arquivos torrent.

O plugin oferece também resultados similares na busca de artistas. Caso você busque por um músico, por exemplo, outros semelhantes serão indicados pelo Surf. O que ajuda aos artistas que são parceiros do BitTorrent a ganhar mais visibilidade.

Para os artistas, esta é uma excelente adição aos navegadores. Já para empresas privadas, gravadoras, a Motion Picture Association of America (MPAA) ou a Recording Industry Association of America (RIAA), isto pode ser um problema, já que o plugin pode atrair muitos outros usuários que usufruem dos arquivos ilegais espalhados pela internet.

0 comentários: