xShredder, apague arquivos de uma vez por todas

O xShredder é um programa para quem quer apagar para valer os arquivos. Ou seja, sumir com eles da máquina para não ter mais volta. Nem com o uso de poderosos programas de restauração e recuperação de arquivos, como é o caso do Recuva.

027bxShredder xShredder, apague arquivos de uma vez por todas

Como não só o Recuva, mas muitos outros programas da internet garantem a recuperação dos arquivos de uma máquina, disco rígido ou qualquer outro dispositivo de armazenamento, algumas pessoas desejam apagar arquivos sem deixar vestígios. E é aí que o xShredder entra em ação.

Ele conta com diversos tipos de formas de exclusão de arquivos, que vão desde o método normal até um que faz uma varredura 35 vezes no computador. Tudo isso para procurar qualquer vestígio do arquivo, e caso houver, ele limpa de uma vez por todas.

Os tipos de exclusão receberam nomes distintos, e que até são inspirados em pessoas ou no exército, por exemplo. Aí, cabe ao usuário explorar cada uma das opções.

Neste quesito, há uma pequena desvantagem, já que a interface do xShredder é um pouco confusa e pode deixar os usuários menos avançados um pouco perdidos no início. De qualquer forma, ele apresenta resultados bastante eficientes na hora de apagar arquivos da máquina.

Só vale prestar atenção em o que você apaga e o quê faz no aplicativo, já que qualquer ação feita errada pode resultar em problemas na máquina.

Download: xShredder v4.0.0.0

0 comentários: