Reparando a inicialização do Windows 8

Problemas na inicialização do Windows são indesejáveis e bastante inconvenientes, pelo simples fato de impedirem a utilização do computador. Mas, no caso do Windows 8, é possível solucionar o problema através da ferramenta de Reparo Automático, que faz parte do Ambiente de Recuperação do Windows. Saiba como usá-la para reparar a inicialização do Windows 8.

Tais problemas podem ocorrer ao alterarmos erroneamente as configurações de inicialização ou após um dual-boot mal-sucedido, por exemplo. Porém não é necessário apelar para a reinstalação do sistema operacional. Com a mídia de recuperação ou de instalação do Windows 8, solucionar esse problema pode ser fácil e rápido.

bde0fatal int18 boot failure Reparando a inicialização do Windows 8 Exemplo de mensagem de erro indicando problemas na inicialização do Windows 8/caption

Inicialize o computador a partir da mídia de recuperação ou instalação do Windows – seja ela um DVD ou pendrive. Configure o idioma e o layout do teclado e clique em Avançar. Na tela seguinte, clique na opção Reparar o computador, situada no canto inferior esquerdo, para acessar o Ambiente de Recuperação do Windows.

e5f0windows 8 reparar o computador Reparando a inicialização do Windows 8

Clique em Solução de problemas e depois em Opções Avançadas.

29a4winre escolha uma opcao Reparando a inicialização do Windows 8

3dd6winre solucao de problemas Reparando a inicialização do Windows 8

Por fim, clique em Reparo automático.

b9ecwinre opcoes avancadas Reparando a inicialização do Windows 8

Aguarde enquanto o Ambiente de Recuperação Windows analisa as configurações do sistema e tenta corrigir o que houver de errado. Ao término da operação o computador é reinicializado automaticamente.

0368reparo automatico diagnosticando o pc Reparando a inicialização do Windows 8

Se tudo correr bem, você já poderá inicializar o Windows 8 normalmente.

Esse procedimento, embora bastante básico, costuma solucionar os principais problemas de inicialização do Windows 8. Utilizá-lo antes de tentar outras soluções poderá economizar bastante tempo e esforço.

0 comentários: