Impressora 3D de baixo custo Form 1 chega em abril

Após um grande sucesso ocorrido no Kickstarter em outubro de 2012, a impressora 3D de baixo custo, Form 1 começará a ser entregue para quem comprou por pré-venda a partir de abril.

4663form1 interna1 Impressora 3D de baixo custo Form 1 chega em abril

Com o intuito de quebrar o paradigma de impressoras 3D serem extremamente caras, o sucesso da Form 1 foi tão grande que quebrou todos os recordes e se tornou o produto de tecnologia com o maior investimento no Kickstarter

Foram quase 3 milhões de dólares de investimento por parte dos usuários do site, muito mais do que a meta inicial de 100 mil dólares.

A Formlabs já iniciou o processo de pré-venda dos primeiros modelos para aqueles que não participaram do kickstarter e o sucesso é impressionante. Todos os modelos previstos para o mês de abril, data estipulada para seu lançamento, já foram esgotadas.

Para se ter uma idéia, o preço médio de uma impressora 3D de alta qualidade custa em média muito mais de dez mil dólares, enquanto a Form 1 custa “apenas” US$ 3.299. Pode parecer muito para uma pessoa normal, mas para empresas é um ótimo investimento.

Uma de suas grandes vantagens é a sua tecnologia, ela usa a estereolitografia para produzir peças com alta precisão, enquanto outras impressoras em 3D de baixo-custo usam um processo chamado “fused deposition modelling”, ou FDM.

d649form1 interna2 Impressora 3D de baixo custo Form 1 chega em abril

Com isto, a Form 1 é capaz de desenvolver produtos com maior precisão e acabamento por um preço acessível a qualquer pessoa interessada.

Para mais detalhes sobre a Form 1 e seu processo de impressão em 3D, acesse o seu site oficial.

0 comentários: