Ferramenta para bloquear a instalação automática do IE10

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma ferramenta para bloquear a instalação automática do IE10 no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1. Esta versão do navegador não será lançada para o Windows Vista e Windows XP.

De acordo com a empresa, em breve o Internet Explorer 10 será distribuído como uma atualização importante através do mecanismo de Atualizações Automáticas nestes sistemas.

a33dInternet Explorer 10 Windows 8 Ferramenta para bloquear a instalação automática do IE10 Esta ferramenta é voltada para aqueles que preferem bloquear a instalação automática do IE10 em ambientes onde o mecanismo de Atualizações Automáticas está habilitado.

Observações:
- Embora esta ferramenta bloqueie a instalação automática, ela não impede a instalação manual do navegador da Microsoft.

- Empresas com o Windows Server Update Services ou Systems Management Server 2003 não precisam utilizar esta ferramenta.

- Quem já usou versões anteriores para bloquear a instalação automática do IE8 e IE9 precisa usar esta versão específica para o IE10.

A ferramenta de bloqueio está disponível para download através do Microsoft Download Center aqui. A Microsoft não divulgou uma data específica para o lançamento do Internet Explorer 10.

Esta versão do navegador já vem instalada no Windows 8 e Windows Server 2012.

Mais informações e perguntas frequentes sobre a ferramenta de bloqueio podem ser encontradas aqui.

0 comentários: