SlimBoat, uma alternativa para os costumeiros navegadores

Se você está cansado de utilizar os grandes nomes do mercado no ramo de navegadores, o Slimboat pode ser uma boa opção para quem procura novos ares. Principalmente para quem procura um navegador limpo, seguro e rápido. Além de leve, como o próprio nome já diz.

8de4SlimBoat 479x426 SlimBoat, uma alternativa para os costumeiros navegadores

Não dá para dizer que ele é um navegador revolucionário e que, por exemplo, oferece opções distintas, novas e conta com recursos nunca vistos antes. Ele funciona da mesma forma como os que estamos acostumados: Firefox, Chrome, Opera, mas além de trazer um visual um pouco diferenciado, traz algumas funções distintas que os outros não oferecem.

O SlimBoat usa ferramentas comuns e as estendem. Como o fato de não apenas salvar senhas e logins nos formulários. Mas sim o conteúdo completo em caixas de formulários que você pode preencher em apenas um clique. Além disso, o gerenciador de downloads pode salvar preferências nas páginas de acordo com suas especificações.

76aeslimboat 02 640x222 SlimBoat, uma alternativa para os costumeiros navegadores

Há também uma ligação interessante com redes sociais. Você pode postar um link da página web, texto selecionado ou uma imagem diretamente em seu mural do Facebook de dentro SlimBoat, por exemplo. E o programa também oferece suporte a páginas compartilhamento via Twitter, Google Plus, StumbleUpon, Blogger.com, WordPress.com, Gmail, Hotmail e Yahoo.

É possível também definir atalhos para links, como usar as letras “fb”, por exemplo, para entrar no Facebook. E os favoritos podem ser agrupados e abertos em apenas uma única operação.

A interface do SlimBoat, porém, não é tão fácil de pegar logo de início. Ele leva um tempo até que o usuário possa aprender todas as suas funções e se acostumar com o navegador. De qualquer forma, vale a pena testar caso você tenha interesse em algo novo e fora dos costumeiros navegadores.

Para baixar o SlimBoat, é só clicar aqui.

0 comentários: