Gravitylight – a luz que funciona com gravidade

Com o intuito de ajudar comunidades carentes, uma dupla de desenvolvedores criou a Gravitylight, uma luz que funciona com gravidade.

b419gravitylight interna Gravitylight – a luz que funciona com gravidade

Com um projeto no Indiegogo neste momento, a Gravitylight é voltada para comunidades que ainda não possuem fiação elétrica e fazem  uso de lâmpadas de querosene. Para funcionar, ela não precisa de energia solar, apenas da ação da gravidade.

Junto com a lâmpada, vem uma fita e um saco onde a pessoa pode colocar pedras ou areia. Ao pendurá-la na fita, a ação do peso sendo empurrado para baixo pela gravidade é o necessário para garantir no mínimo 30 minutos de luz.

Os criadores desta tecnologia, porém, querem fazer mais e mais. Em seu projeto no Indiegogo que já passou a marca dos 55 mil dólares necessários, eles afirmam que com o dinheiro extra, desenvolverão uma versão ainda melhor com maior duração de bateria e a possibilidade de se criar acessórios para ele.

Para conhecer mais sobre o Gravitylight, a luz que funciona com gravidade, acesse a sua página oficial no Indiegogo e veja o vídeo abaixo.

0 comentários: