GameStick é o console portátil que roda Android 4.1

Quando o console indie OUYA foi anunciado, gamers de todo o mundo se uniram para financiar o projeto no Kickstarter. Ele bateu o recorde de investimentos no site até então: 3 milhões de dólares! Com todo esse sucesso, claro que não ia demorar para surgir concorrência. E surgiu: o GameStick, que tem mais ou menos a mesma proposta, está em busca de financiadores no Kickstarter.

bbe908a110f63d4b43c71b926ef37e9eef74 large GameStick é o console portátil que roda Android 4.1

Ele está sendo desenvolvido pela PlayJam, roda Android Jelly Bean e tem processador dual-core Amlogic – mais fraco que o Tegra 3 do OUYA, mas o preço também deve ser menor: 79 dólares. E, como o outro console, será aberto para desenvolvedores, o que aumenta a oferta de games e ajuda a diminuir os preços.

Deixando as comparações de lado, a parte mais legal do GameStick é que ele é um gadget que parece um pen drive. Pode ser colocado dentro do controle, onde se conecta para conseguir energia via HDMI e , como é bem pequeno, dá para levar facilmente pra casa de algum amigo, por exemplo.

A empresa afirma que o GameStick é uma tentativa de baratear os custos dos consoles. Por isso, todas as etapas de produção e tecnologias utilizadas são divulgadas, para que outras companhias se inspirem nelas.

A PlayJam precisa de 100 mil dólares para terminar o GameStick e colocá-lo no mercado. Se quiser contribuir, clique aqui.

0 comentários: