Gadget transforma Raspberry Pi em um laptop

Você sempre quis ter um PC tão personalizado que parece que foi você que criou cada pedaço dele? Pois bem, Nathan Morgan levou essa ideia a frente e transformou o Raspberry Pi em um Laptop.

0c21pitogo interna Gadget transforma Raspberry Pi em um laptop

Chamado Pi-to-go, o mini laptop foi feito com um molde impresso em uma impressora 3D, um SSD de 64GB Sata II SSD, um cartão SD de 4GB e uma bateria com a duração de 10 horas. O modelo do Raspberry Pi utilizado foi o de US$ 35,00. Ele vem com um processador de 700MHz, 512MB de RAM, entrada Ethernet e HDMI.

Para utilizá-lo, Nathan colocou uma tela de 3.5 polegadas LCD com a resolução de 640×480. Em conjunto, o Pi-to-Go também conta com um pequeno touchpad e um mini-teclado para navegação.  O preço de todo esse empenho?  US$ 390 sem contar com a impressão em 3D.

Pode parecer salgado de início, afinal é muito mais caro do que certos laptops por aí. Se o seu objetivo é aprender a montar um PC e ter algo que possa ser chamado de somente seu, confira como este mini-laptop foi produzido, peças utilizadas e instruções para montagem neste link.

0 comentários: