Como remover aplicativos na inicialização do Windows 8

Depois de um tempo usando o computador, a inicialização do Windows começa a ganhar cada vez mais aplicativos que carregam automaticamente, assim que no sistema operacional é inicializado. E isso certamente é um problema, principalmente para quem quer rapidez ou conta com pouca memória na máquina.

Nas versões anteriores do Windows 8, era possível mudar isso por meio do “msconfig”. No entanto, no novo sistema operacional, os passos mudaram um pouco. E estamos aqui para explicar como isso pode ser feito:

Primeiro, você tem de abrir o menu “charm”. Acesse-o colocando o mouse no canto inferior direito da tela, e aí clique em “Pesquisa”. E aí, digite “Gerenciador de Tarefas”. Para fazer isso de forma mais rápida, você pode também pressionar as teclas de atalho: Ctrl+Shift+Esc.

be4etutorial 01 Como remover aplicativos na inicialização do Windows 8

Se tiver chegado pela busca, clique em “Mais detalhes” para abrir a janela completa do utilitário.

dee0tutorial 02 Como remover aplicativos na inicialização do Windows 8

Por fim, selecione a aba “Inicializar” e procure pelo aplicativo que você quer retirar da inicialização do Windows. Clique com o botão direito e selecione “Desativar”. Pronto. O aplicativo não estará mais carregando com o início do Windows.

0 comentários: