Asus considera produzir Windows Phones

Durante uma entrevista com Benson Lin, vice-presidente corporativo de comunicações da Asus, foi revelado que a Asus considera produzir Windows Phones. Não há, porém, informações sólidas de quando isso pode acontecer. Apenas sobre o interesse da companhia em adentrar neste mercado.

5eceAsus considera produzir Windows Phones Asus considera produzir Windows Phones

Aparentemente a Asus está neste momento em conversas com a Microsoft para conseguir uma licença de produção para um Windows Phone – o que expandiria a linha de produtos da companhia, que hoje conta apenas com tablets Android e Windows 8/RT.

Lin também chegou a comentar que um dispositivo no estilo Padfone funcionaria com o Windows 8, querendo dizer que o dock pode rodar o sistema operacional no futuo. No entanto, a conversão entre Windows 8 e Windows Phone 8 é um pouco difícil. Ou seja, se um produto é compatível com Android, há um trabalho considerável fazê-lo se tornar compatível com Windows, já que se trata de um sistema completamente diferente.

Se a Asus realmente lançar smartphones com o Windows Phone, certamente será algo interessante, já que a companhia se distanciará um pouco dos tablets e lançará um novo produto no mercado. Mesmo sendo um pouco estranho uma companhia que esteja familiar com o Android decidir adotar o Windows em alguns de seus produtos.

Até aí, a LG também entra nessa história, já que há rumores dizendo que a empresa deve retornar ao Windows Phone neste ano.

0 comentários: