Acessório permite controlar Windows 8 com os olhos

A fabricante Tobii anunciou um kit de controle visual desenvolvido para PCs e que pode ser acoplado a qualquer computador com Windows 8.

Chamado de REX, o acessório deve ser acoplado abaixo do monitor do computador e conectado à porta USB do PC.

9300Tobii rex 1 Acessório permite controlar Windows 8 com os olhos

Depois de conectado, o acessório roda com um software especial chamado Tobii Gaze, que rastreia os exatos pontos que o usuário está observando na tela, o permitindo controlar ações como rolagem da tela ou mesmo interações em jogos e aplicativos.

Segundo a empresa, o produto também pode ser usado em conjunto com teclados e mouses para melhorar o desempenho desses periféricos.

7e9ftobii rex laptop 2 Acessório permite controlar Windows 8 com os olhos

A Tobii afirmou ter produzido apenas 5 mil unidades do REX para os consumidores, mas não revelou o valor final do acessório. No entanto, desenvolvedores interessados já podem adquirir o REX por U$S 995.

A pré-venda será aberta somente dentro de alguns meses, mas já é possível preencher um cadastro para receber informações antecipadamente.

O Tobii REX será apresentado em detalhes durante a feira CES, que ocorre na próxima semana nos Estados Unidos, e deve ser lançado até o final deste ano.

0 comentários: