Como mudar o idioma do Windows 8

O Windows 8 conta com pacotes de idiomas disponíveis para download em sua página oficial. E se você conta com um sistema operacional que está instalado em outra língua, é possível mudar a linguagem de forma prática.

Para isso, é só seguir os passos abaixo.

Primeiro, acesse o menu de buscas. Ele pode ser acessado por meio do menu que se abre ao colocar o ponteiro do mouse no canto direito inferior da tela. É o “charm menu”. Ali, você digita idioma (ou language, se estiver em inglês) e clica na opção “Settings”.

No painel Resultados (Results), clique ou toque em Idioma (Language).

992cmudar idioma windows 8 01 Como mudar o idioma do Windows 8

Em seguida, no painel “Alterar suas preferências de idioma” (Change your language preferences), clique ou toque em “Adicionar um idioma” (Add a language).

e1a9mudar idioma windows 8 02 Como mudar o idioma do Windows 8

Procure um idioma que você quer instalar e depois clique em “Adicionar” (Add).

84dcmudar idioma windows 8 03 Como mudar o idioma do Windows 8

Depois disso, quando acessar o painel “Alterar suas preferências de idioma” (Change your language preferences), selecione “Opções” (Options).

3fe2mudar idioma windows 8 04 Como mudar o idioma do Windows 8

Se um pacote de idiomas está disponível para seu idioma, clique em “Baixar e instalar pacote de idiomas” (Download and install language pack).

026emudar idioma windows 8 05 Como mudar o idioma do Windows 8

Depois de instalado, ele vai aparecer como idioma de exibição. E aí, se você quiser torna-lo no idioma principal, basta movê-lo para cima na tabela, clicando no botão “Move Up” (Mover para cima).

Por fim, faça o logoff para que a instalação mostre resultado.

Além disso, a Microsoft dá algumas informações adicionais sobre a instalação de idiomas:

São necessários direitos de administrador para instalar um pacote de idiomas.
Se você instalar muitos pacotes de idiomas adicionais, o espaço em disco e o desempenho do sistema serão afetados. O espaço em disco e o desempenho do sistema são afetados principalmente durante operações de manutenção, como instalações de Service Pack. Portanto, recomendamos que você só adicione um pacote de idiomas ao computador se for usá-lo.
Pacotes de idiomas também permitem que vários usuários que compartilham o mesmo computador selecionem idiomas de exibição distintos. Por exemplo, um usuário pode selecionar ver caixas de diálogo, menus e outros textos em japonês, enquanto outro usuário seleciona ver o mesmo conteúdo em francês.

0 comentários: