Google lança Chrome 23

O Google lançou o Chrome 23. Os destaques para esta vigésima terceira versão do navegador ficam para a aceleração via hardware para exibição de vídeos e o uso do sistema de segurança Do Not Track.

30b8chrome 23 Google lança Chrome 23

A decodificação de vídeo por meio da GPU, desde que o sistema operacional seja Windows, permite uma autonomia maior de até 25% em dispositivos com chips gráficos integrados.

Outra melhoria para exibição de vídeos é o suporte à API MediaSource. Ele permite adaptar a qualidade do vídeo em tempo real de acordo com o computador e velocidade de internet do usuário.

Além disso, o Do Not Track permite uma privacidade maior e segurança na navegação. Ele evita, por exemplo, que publicitários e marqueteiros te “sigam” na internet. Uma ação normalmente silenciosa que serve para mapear o comportamento dos internautas.

“Esta última versão também inclui uma opção para enviar um uma solicitação de “do not track” para sites e serviços da web”, diz o Google em comunicado no blog do Chrome. “A eficácia de tais pedidos depende da forma como sites e serviços respondem, por isso o Google está trabalhando com outras pessoas em um caminho comum para responder a essas solicitações no futuro.”

Para quem já tem o sistema operacional instalado, é só clicar na caixa de “opções” no canto superior direito e selecionar a opção: “Sobre o Google Chrome”. Ele será automaticamente atualizado.

Download: Google Chrome 23

0 comentários: