A Chinesa Xiaomi cria media center melhor que AppleTV

Aproveitando o preço alto do AppleTV na China, a fabricante chinesa Xiaomi criou um media center Android compatível com as principais tecnologias de reprodução de conteúdo via rede sem fio. Entre elas estão o novíssimo padrão Wi-Fi Miracast e os afamados padrões Intel Wireless Display e o Apple AirPlay.

b82dXiaomi Media Center A Chinesa Xiaomi cria media center melhor que AppleTV Imagem originalmente publicada no site: tech.sina.com.cn.

O hardware é notável, principalmente considerando o preço de 399 Yuans (cerca de 132 reais, sem impostos). Ele tem processador Cortex A9 de 800 MHz, 1 GB de RAM, Wi-Fi 802.11 b/g/n, saída HDMI, microUSB e Ethernet. A saída de vídeo é 720p (1280 x 720 pixels) por padrão, mas pode chegar a 1080p (1920 x 1080 pixels), dependendo do conteúdo.

Em termos de compatibilidade, o media center reproduz os formatos de vídeo: H.264, WMV HD, MPEG 1/2/4 e Real vídeo 7/8/9. Os de áudio são: MP3, WMA e FLAC. Como a empresa adquiriu o provedor de conteúdo Duokan, o aparelho vem recheado de filmes e séries.

A carcaça em policarbonato tem quase o mesmo tamanho do Apple TV, mas o acabamento é visualmente mais interessante. Aliás, a semelhança da Xiaomi com a Apple é tão aparente que o CEO da empresa, o bilionário Lei Jun, é muitas vezes referenciado como “Steve Jobs chinês”.

Lançado este mês na China, não há qualquer previsão de vir oficialmente para o Brasil.

0 comentários: