01. Em primeiro lugar, vamos descobrir se o Windows 7 instalado na máquina é 32 ou 64 bits. Entre no item Sistema, pela busca do Menu Iniciar.

02. Verifique o que está escrito em Tipo de Sistema, se Sistema Operacional de 32 bits ou Sistema operacional de 64 bits.

03. Se seu Windows 7 for de 32 bits, basta instalar o Adobe Reader normalmente. Nas configurações avançadas da pesquisa do Windows 7, a extensão PDF estará na lista normalmente, e você inclusive poderá fazer a pesquisa pelo conteúdo dos arquivos.

04. O problema está quando você tenta mudar esta configuração no Windows 7 64 bits. Mesmo com o Adobe Reader instalado, você não conseguirá fazer buscas também no conteúdo dos arquivos PDF. É que você também precisará do Adobe PDF iFilter - que faz com que mecanismos 64 bits de indexação da Microsoft (como a própria pesquisa do Windows 7) acessem o conteúdo de arquivos PDF.

05. Só que o iFilter não é suficiente. Você ainda precisa Excluir e recriar o índice de busca, para que, finalmente, arquivos PDF possam ser corretamente indexados no Windows 7 64 bits.

0 comentários:
Postar um comentário