Acelere sua máquina sem esforço

Neste tutorial, vamos conhecer o Soluto, software gratuito que tenta corrigir erros em sua máquina e acelerar o carregamento do Windows de forma simples e direta.

01. Após a instalação do Soluto, clique em Reboot Now para reiniciar o PC - o utilitário já fará uma análise do tempo gasto durante o boot.

02. Após o boot, você verá uma janela mostrando quais serviços estão sendo analisados pelo Soluto.

03. Um ícone do utilitário permanece na bandeja do Windows. Para exibir sua janela principal, clique com o botão direito do mouse neste ícone e escolha Open.


04. Esta é a janela principal do Soluto, onde você poderá acessar as três áreas do utilitário.

05a. Chop Boot: Você verá uma análise do tempo total de boot e do tempo individual de cada serviço e programa. O próprio Soluto sugere o que pode ser pausado para acelerar o carregamento do Windows.


05b. Basta pousar o mouse sobre um dos quadros (que representa o serviço) para obter mais informações sobre o mesmo.


05c. E você poderá escolher entre Pausar (Pause) ou atrasar (Delay) o carregamento do mesmo.

06a. Lighten Web Browser: A forma mais prática de acelerar o carregamento de um navegador Web é cancelando o carregamento de complementos adicionais e, muitas vezes, desnecessários. Aqui, basta escolher o navegador (suporte para Internet Explorer, Safari e Firefox) e ver as sugestões do Soluto (principalmente em Safety Remove).

06b. Cada quadro representa um complemento que você pode desativar, para acelerar o carregamento do navegador.

06c. Se você tem dúvidas, há até mesmo gráficos que mostram o que os outros usuários do utilitário fizeram. Neste caso, 57% dos mesmos desativam o complemento do Internet Explorer.

07a. Heal Crashes: Você terá relatórios de cada programa que travou em sua máquina. Neste caso, temos apenas um programa que travou, o CrashTest.

07b. Basta escolher o programa para ter um histórico de travamentos e as possíveis soluções para evitar o problema.

07c. O Soluto substitui o serviço de Relatório de Erros do Windows, já exibindo uma janela com link para a página de soluções.


0 comentários: