Saiba quando descansar do trabalho

Se você trabalha com computadores, sabe que uma empolgação extra no trabalho pode ser muito cansativa, afinal, você perde a noção da hora de descansar. Que tal ser lembrado disso? Com o gratuito Breaker, isto é totalmente possível (você precisa apenas do .NET Framework instalado). Vamos conhecê-lo neste tutorial .


01. Esta é a janela principal do Breaker. Se você escolher Use Single Configuration, poderá fazer uma única configuração de tempo de trabalho (Work time) e tempo de descanso (Break time). Estes prazos podem ser repetidos conforme o número colocado em Loops. Clique em Start para iniciar a contagem.



02a. O programa é minimizado para a bandeja do Windows e se você pousar o mouse em cima de seu ícone, verá a contagem regressiva do tempo restante de trabalho.



02b. Quando chegar a hora do descanso, uma janela surgirá avisando que é hora de esticar as pernas, tomar uma água...



03. Para voltar ao programa, clique com o botão direito do mouse em seu ícone escolher Show/Hide Breaker.



04. Se você escolhe o modo Use pattern, poderá cadastrar diferentes tempos de trabalho/descanso. Basta escolher os dois tempos e clicar em Add to Pattern. O funcionamento é igual, bastando clicar em Start para iniciar a contagem regressiva.



0 comentários: