E-mails temporários para evitar spams

O maior problema dos e-mails hoje é o spam, que ocupa espaço inútil nas caixas de entrada e atrapalha a organização das mensagens que realmente interessam. Que tal você ter e-mails temporários, com prazo de validade limitado, para evitar o acúmulo de spams? A extensão TrashMail para o Firefox faz exatamente este trabalho. Vamos conhecê-la neste tutorial .

01. Dentro do Firefox, acesse o Menu Firefox > Complementos.

02. Em Pesquisar, procure por TrashMail, encontre a extensão TrashMail.net - Anti-Spam e clique em Instalar. Reinicie o navegador após a instalação.

03. Quando o Firefox for reiniciado, esta janela introdutória do TrashMail aparecerá. Cadastre-se no serviço clicando em Register a new account.

04. Coloque nome de usuário (Username), senha (Password e Confirm Password), um e-mail verdadeiro (Real Email Address) e clique em Register Account.

05. Quando você estiver navegando na Internet e precisar de um e-mail temporário, clique com o botão direito do mouse no campo que pede o e-mail e escolha Paste disposable address.

06. Você deve escolher o endereço temporário em New forward email address, definir o prazo de validade deste endereço (Expires) e clicar em Create email. O endereço será criado e ele receberá mensagens apenas durante sua validade. Estas mensagens serão redirecionadas para seu endereço verdadeiro de e-mail.

07a. As configurações do TrashMail podem ser acessadas facilmente pelo Menu Firefox > TrashMail.

07b. Em TrashMail Address Manager, você tem uma lista com os endereços temporários já feitos, pode editar algumas opções deles (Edit) ou cancelá-los antes mesmo do prazo ter vencido (Delete).

07c. Já em TrashMail Options, você pode fazer algumas configurações mais gerais, como definir o domínio padrão para e-mails temporários (Email address domain), o prazo de validade padrão (Life span) e como o nome do usuário dos e-mails temporários serão criados, na forma de prefixo fixo (Email address prefix) juntamente com um texto aleatório com uma quantidade definida de caracteres (Random alias length).


0 comentários: