Congele aplicações para se organizar

Ter várias janelas abertas normalmente é útil quando se está trabalhando, mas quando estes programas precisam processar dados, o uso da máquina pode ficar insuportável. Que tal você ter a opção de 'pausar' programas sem a necessidade de fechá-los? Com o gratuito Lazar Freezer, isto é totalmente possível. Vamos conhecê-lo neste tutorial .

01. Como o Lazar Freezer não apresenta nenhum utilitário de instalação, quando o programa for executado esta janela já aparecerá. Nela, você pode configurar se a aplicação pausada terá sua janela escondida (Hide the frozen application) e se os processos secundários também serão pausados (Freeze child process too).

02. Para pausar uma janela, use o atalho de teclado CTRL+WIN+S. A janela pausada entra na lista de aplicações pausadas. Para remover uma aplicação do estado de hibernação, selecione-a na lista e clique em Defrost.

03. Se você entrar no gerenciador de tarefas, verá as aplicações pausadas normalmente, mas o processamento também estará no estado mínimo. Não é possível interagir com janelas pausadas.


0 comentários: