Use o Windows Explorer com abas

Se você usa muito o Windows Explorer para realizar operações com arquivos - movimentação, cópia, etc - o gratuito Windows Double Explorer é uma excelente alternativa, precisando apenas do .NET Framework instalado. Com ele, você consegue usar abas e janelas duplas do Explorer para visualizar duas pastas em uma. Vamos conhecê-lo neste tutorial.

01. Esta é a janela principal do Windows Double Explorer. Veja que não há muito segredo. Duas janelas do Windows Explorer são abertas 'dentro' do programa e você pode mover/copiar arquivos de uma para outras sem problemas.


02. Na barra de tarefas, você pode mudar a forma como as janelas são exibidas dentro do Windows Double Explorer através da barra geral de ferramentas, com os botões Layout 1 (separação horizontal) e Layout 2 (separação vertical). Você também pode escolher temporariamente uma janela do Windows Explorer, usando os botões 1 e 2.


03. Cada 'janela interna' do Windows Explorer também apresenta uma barra de ferramentas e navegação própria, com algumas opções extras, como copiar o caminho completo de arquivos ou pastas selecionadas (copy fullname(s) to clipboard). Vale destacar na imagem que o Windows Double Explorer trabalha com abas. Ou seja, facilmente você pode ter diferentes pastas abertas em cada janela.


04. Para facilitar o acesso a pastas especiais, basta utilizar o Menu Known Folders.

0 comentários: