Limpe rastros de navegação

Muitos programas, quando usados, acabam deixando vários arquivos temporários para trás o que pode até acarretar numa lentidão em sua máquina em longo prazo - e no uso inútil do espaço em disco no curto prazo. Felizmente existem vários softwares para eliminar estes arquivos. Neste tutorial, vamos conhecer o gratuito Browser Cleaner.

01. Dentro do Browser Cleaner, existem algumas guias especializadas em limpar os rastros de determinada área do computador. Em Internet Items, por exemplo, você pode eliminar os arquivos temporários de vários navegadores. Basta marcar quais navegadores serão limpos e, caso você queira, escolher quais itens serão limpos de cada um, clicando em Options.



02. Já na guia Windows Items, você pode escolher vários itens do sistema operacional que serão apagados, como arquivos temporários (Temp Folder) e atalhos para itens recentemente acessados (Recent Folder). Faça as escolhas e clique em Clean Now.


03. A guia Applications funciona de forma análoga, mas com a limpeza dos rastros de uso de programas. Basta escolher o programa que será limpo e clicar em Clean Now.


04. A guia Wipe Free Space garante que arquivos apagados não podem ser recuperados. Basta escolher a partição em Select the drive which..., o método de varredura (Default Unused space...) e clicar em Wipe Now.


05. Nas opções do Browser Cleaner (Settings), você mudar a forma como o programa lhe notificará que a limpeza foi concluída (Notify when finished) e permitir que ele seja iniciado com o Windows (Load at Windows Startup).

0 comentários: