Volte com a barra de gadgets no Windows 7

Uma das bem-vindas novidades do Windows Vista era a barra lateral com o gadgets, para acesso fácil a diferentes informações. Os gadgets continuam no Windows 7, mas a barra lateral não existe mais. Se você está com saudades dela, o gadget 7 Sidebar faz um ótimo trabalho em emulá-la. Vamos conhecê-lo neste tutorial.

01. Após a instalação do gadget, ele já se ativa, e a barra lateral de gadgets já está de volta. Com o botão Window-Manager, Você tem acesso à lista de janelas abertas.


02. Para adicionar outros gadgets, use o botão Add gadget... na parte superior da barra.


03. Alguns gadgets podem continuar sendo colocados em qualquer parte da área de trabalho do Windows 7, mas outros são realocados diretamente na barra lateral do 7 Sidebar.


04. Para acessar as configurações do 7 Sidebar, clique com o botão direito do mouse em qualquer área da barra lateral e escolha Settings.


05. Em Orientation, você pode escolher o lado que a barra aparecerá, além de impedir que ela seja minimizada (Show sidebar always on top) e exibi-la acima de outras janelas (Show above other windows). Já em Design, você pode escolher entre 25 temas para barra lateral e ativar o efeito Aero Glass nela (Enable Aero Glass).

0 comentários: