Este artigo mostra como mesclar os DVDs do Windows Vistra 32 e 64 bitas para que você possa instalar ambos a partir de um só disco.
Itens necessários:
WAIK (Kit de Instalação Automatizada do Windows)
DVDs do Windows Vista x64 e x86.
DVD Dual Layer (DVD9) e software gravador compatível (como o Nero, ou o ImgBurn)
Siga os passos abaixo:
1 – Instale o WAIK no seu Windows (não importa que você esteja executando o Windows XP ou Vista).
2 – Crie duas pastas, nomeie-as como Vistax64 e Vista-All e copie o conteúdo dos DVDs do Vista x64 e x86 para as pastas correspondentes.

Iniciar >> Todos os Programas >> Windows AIK >> Windows AIK e PE Prompt de Comando (ou similar)
Cada edição do Vista tem um número Index no install.wim (arquivo WIM), você pode verificar utilizando o seguinte comando:
Imagex.exe / info E:\Vista-All\Fontes\install.wim

Para Vista Business x64: Imagex.exe /export E:\Vistax64\Sources\install.wim 1 E:\Vista-All\Sources\install.wim "Windows Vista Business x64"
Para Vista Home Basic x64: Imagex.exe /export E:\Vistax64\Sources\install.wim 2 E:\Vista-All\Sources\install.wim "Windows Vista Home Basic x64"
Para Vista Home Premium x64: Imagex.exe /export E:\Vistax64\Sources\install.wim 3 E:\Vista-All\Sources\install.wim "Windows Vista Home Premium x64"
Para Vista Ultimate x64: Imagex.exe /export E:\Vistax64\Sources\install.wim 4 E:\Vista-All\Sources\install.wim "Windows Vista Ultimate x64"
5 - Após a execução dos comandos acima o Vista-All conterá um arquivo WIM universal com todas as versões do Vista! Você pode exportar somente um se assim desejar.
6 – Agora é a hora de criar uma imagem de DVD bootável. A Microsoft fornece o oscdimg.exe para fazer um CD/DVD com imagens criadas no WAIK. Aqui está a linha de comando que cria um imagem ISO de um DVD bootável:
Oscdimg.exe –u2 –bE:\Vista-All\Boot\etfsboot.com –lVista-All_DVD –g –t07/27/2008,05:30:00 –h E:\Vista-All E:\Vista-All.ISO
7 – Agora basta gravar a imagem ISO em um DVD.
Tutorial criado por Ramesh Kumar, Microsoft MVP em Windows Desktop Experience.
0 comentários:
Postar um comentário