Crie um atalho para habilitar a transparência no Vista


O serviço de indexação no Windows Vista é responsável por tornar a exibição de resultados de busca no sistema operacional bem mais rápida. Por padrão, o Windows indexa automaticamente todos os arquivos nas pastas do perfil do seu usuário, menu Iniciar e quaisquer arquivos configurados para acesso offline.

É possível personalizar as opções de indexação adicionando ou removendo novos locais, adicionando novos tipos de arquivo ou removendo alguns dos existentes e mais.

Siga estes passos para personalizar as opções de indexação:

1 - No menu Iniciar, clique em 'Opções de Indexação'.



2 - Na janela 'Opções de Indexação', clique em 'Modificar'.


3 - Na próxima janela, clique em 'Mostrar todos os locais' para exibir todos os locais disponíveis para indexação. Adicione ou remova os locais que você quer que sejam indexados e clique em OK.


4 - Se quiser modificar as opções avançadas, como os tipos de arquivos a serem indexados, clique no botão 'Avançado' na janela 'Opções de Indexação'.


5 - Na aba 'Tipos de arquivo' você pode adicionar novas extensões de arquivos a serem indexados ou remover alguns dos existentes:

6 - Na guia 'Configurações de Indexação' você pode habilitar a indexação de arquivos criptografados, recriar o índice de busca, restaurar as configurações padrão do índice e mais:

0 comentários: