Movendo a pasta 'Público' no Windows Vista

A pasta 'Público' no Windows Vista é usada para compartilhar arquivos e pastas com pessoas no mesmo computador ou na mesma rede. A localização normal para esta pasta é 'C:\Usuários\Público', mas não é necessariamente o melhor local para ela, especialmente se você não tiver muito espaço em seu drive C:. Com uma pequena edição no Registro, nós podemos mover a localização desta pasta.

Se você clicar no link Público no painel Links Favoritos, você poderá copiá-las para um novo local.


Neste exemplo, iremos mover a pasta C:\Usuários\Público para D:\Público. Primeiro copie todas as pastas dentro da atual pasta Público para a nova D:\Público.

Importante: Você deve liga a opção para mostrar arquivos e pastas ocultos para que você possa copiar todos os arquivos. As pastas Área de Trabalho Pública e Favoritos também precisam ser copiadas.


Agora, vamos abrir o Editor do Registro clicando no menu Iniciar, digitando regedit e pressionando Enter.
Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList. Nela você deve ver uma subchave chamada Public. Dê um clique duplo nesta chave e altere o valor para D:\Public.
Reinicie seu computador para que as mudanças possam ser efetivadas. Se tudo correu bem, você pode apagar a pasta Público antiga.

0 comentários: